“Os animais esperam de nós o mesmo que nós esperamos dos anjos"
"Natureza perfeita, incondicional amor de mãe!!!!!! E ainda tem gente que chama os animais de irracionais. Pra que mais racionalidade do que um gesto desses?
Momento de angústia!
Um filhote de leão em apuros foi salvo pela mãe com muito dramatismo devido ao local onde ele caiu. Jean-Francois Largot fotografou todas as cenas que se passaram na reserva de Masai Mara no Quénia.
Alertada pelos gritos aflitivos do filhote, a mãe leoa aproximou-se da borda do precipício com outras três leoas e um macho e, todos tentaram descer até ao leãozinho em apuros mas desistiram devido ao perigo da manobra.
Apenas o amor de mãe fez a diferença em tudo isto e, sem desistir do filho, a leoa fincou as suas fortes garras no terreno deslizante e conseguiu alcançar o filhote.
Cansado, o pequeno animal mal se aguenta nas patas mas, a mãe coloca-o por baixo dela e consegue abocanhá-lo. Depois, começa a também dramática subida pela encosta que deixa deslizar mais alguns bocados de terra.
Já a salvos, a mãe Leoa, lambe seu filhote como a dizer-lhe: "Está tudo bem, agora você está seguro."
Cada mãe tem um muito de "Leoa", sempre pronta a correr em defesa do seu filho em qualquer circunstância, contra tudo e contra todos; portanto não é nada aconselhável ou sensato sequer pensar em mexer com nossos 'filhotes', nunca, em circunstância alguma.
Com carinho,
Helena
Nenhum comentário:
Postar um comentário