sábado, 3 de outubro de 2009

Minha Mãe - Vovó Nita!

(Para ouvir a música, por favor clique no megafone, do lado esquerdo, na parte de cima do vídeo.)

Não seria certo homenagear o meu pai e deixar a minha mãe (avó dos meus filhos), de fora, não é? Além de que EU AMO OS DOIS MUITO MUITO!!!! Então abaixo, uma justa e merecida homenagem pra minha linda e sábia mamãe!

Falar sobre a minha mãe não é fácil, simplesmente porque sempre esperamos de uma mulher estudada o mínimo de educação e sabedoria, não é? Mas no caso da minha mãe, ela não teve oportunidade de frequentar nenhuma escola que a ensinasse a ler e escrever e dessa forma mostrar a educação adquirida nos bancos escolares, pois ela precisava ficar em casa, com os seus pais (meus avós), para ajudá-los nos trabalhos de plantio... e ela nos conta isso com orgulho pois, apesar de toda privação, ela adquiriu uma sabedoria que poucas mulheres, mesmo estudadas e mesmo após ser mães conseguem adquirir!!! E ela conseguiu sim, aprender a ler, depois de criar todos os filhos e após entregar sua vida a Jesus, através da Bíblia Sagrada, coisa que ela também fala com um brilho intenso no olhar, de tanta satisfação.

Mamãe é como uma leoa que não mede esforços para proteger e defender sua cria, a cada um dos filhos ela dedica amor e atenção de igual modo, e a cada dia sempre aprendemos uma lição com a sua vida. Costumamos dizer que, "do nada, ela cria algo, uma receita nova para nos alimentar!" E isso é verdade e o melhor de tudo é que fica uma delícia, tudo o que ela faz!!!

Nos últimos anos, tem sido uma luta grande, fisicamente e ainda mais emocionalmente, cuidando do meu pai, mas ela faz isso com uma força renovada a cada dia, força pedida ao Senhor Deus, porque ela sempre amou muito o meu pai e se sente feliz em poder cuidar bem dele; não existe nenhuma reclamação, nenhuma murmuração, nenhum lamento..., NÃO!!!! Ao contrário, ela recusa a simples idéia de ter que interná-lo, quando se faz necessário por conta do agravamento do quadro de saúde dele, ela fica em casa, mas fica orando, para que ele volte logo pra casa, são e salvo, para que ela volte a cuidar dele.

Agora ele se alimenta através de uma sonda, e ela sofre muito com isso..., podemos ver nas palavras dela, no seu olhar...

A minha mãe é uma mulher de Deus e sempre busca agradar ao Senhor. Quantas e quantas noites, pude observar a sua dedicação diária, nas suas orações pelas madrugadas, diante de um monte de fotografias de todos os filhos, e os filhos dos seus filhos (seus netos), e isso não é num dia especial e específico não, isso acontece TODOS OS DIAS, ou seja, TODAS AS MADRUGADAS... Além de cuidar o dia inteiro do meu pai, ela ainda consegue reunir forças para interceder por cada um de nós, seus nove filhos que hoje são adultos e já tem famílais construídas...

Não..., não tenho mais palavras que possam expressar o quanto eu admiro a minha mãe e o quanto eu a amo.

Só quero aqui, agradecer a Bom Deus, por nos permitir tê-la ao nosso lado e suplicar-lhE que nos conceda este privilégio por longos e sadios anos ainda, em Nome de Jesus.

Mamãe, é por amá-la, respeitá-la e honrá-la que, em nome dos demais filhos, eu e os seus netos (em nome dos demais netos), lhe pedimos, com toda reverência à senhora devida:

"Sua benção, mamãe!"
"Sua benção, Vovó Nita!"

Nós amamos muito a senhora!
Deus lhe abençoe com saúde, alegria e paz, hoje, amanhã e sempre!

♥Helena♥

Um comentário:

  1. Estas fotos me fazem lembrar da infancia...
    lembro-me dos dois de quando eles passavam em frente a loja GVO MAGAZINE na 22 de maio...
    ah!... ja faz muito tempo...
    lembro-me da rua que dá acesso ao Centro Social Urbano, onde todas as manhãs eu ia com os colegas jogar futebol...
    me traz a lembrança e lembranças boas...
    parabéns pelo texto e pelo SLIDE...
    Geazi

    ResponderExcluir