sábado, 18 de junho de 2011

Carta para meu filho Kelson

Meu filho, não é difícil escrever sobre você, sabe porquê? Porque você é um filho tão amado, que foi tão esperado e que veio para trazer maiores alegrias para nós.

Sabe filho, perdi um período precioso do teu crescimento como adolescente e quase jovem, nem vi os pelos da suas pernas começarem a surgir! Mas isso aconteceu por completa falta de sabedoria da minha parte..., bom, mas o que importa é que, de uma forma ou de outra eu acompanhei vocês sim, mesmo que não tenha sido tão de perto como eu sempre quis em toda a minha vida; mas a vida deu voltas e numa dessas voltas, ela me surpreendeu com a distância entre eu e seus irmãos, entre eu e seu pai... Mas não importa mais, hoje estamos novamente juntos, Deus já me fez entender o erro que cometi quando me afastei de vocês e me trouxe completamente livre para juntinho de minha família, que Ele sabe o quanto amo.

Filho acho tão lindo o seu esforço todos os dias, o seu sonho de conseguir a independência financeira para poder assumir todos os compromisso que um jovem da sua idade geralmente tem, e sei que, mesmo sem poder te ajudar como eu gostaria de poder agora, eu posso sim, te ajudar em orações e é isso que tenho feito. Tenho muita alegria quando vejo que os filhos que Deus nos deu são tão maravilhosos e peço, todos os dias que Ele cumpra e realize em sua vida todos os seus projetos, planos e propósitos, porque sei que a vontade do Senhor Deus é sempre o melhor para cada um de nós, né? Por isso nunca me canso de pedir pela tua vida e pelos teus dias, meu filho querido.

Sua personalidade é de um jovem muito amável, carinhoso, sensível e que sabe respeitar os mais velhos, além de ser esforçado e bem consciente de suas responsabilidades para com Deus, com a família, com os estudos, com a sociedade e com o trabalho. Nos orgulhamos muito de você, meu filho, nunca esqueça disso e agradecemos a Deus por ter-nos confiado a sua vida em nossas mãos, como herança dEle. Deus há de completar a boa obra na sua vida, filho, creia, sempre, independente das circunstâncias, creia e confie no Senhor que te ama como ninguém.

Beijos carinhosos e muitos abraços pra você, meu amor!

♥Sua mãe♥


sábado, 11 de junho de 2011

Nossos "Dias dos Namorados"

O Dia dos Namorados está chegando, e eu não posso evitar as lembranças dos "Dias dos Namorados" compartilhados com você! Interessante que os "especialistas" quase que unanimamente falam que, para manter o clima de namoro, mesmo após o casamento, é imprescindível que hja uma conquista diária, sutil, velada, aberta, declarada, não importa, o que importa é que aqueles encontros marcados em lugares especiais como se ainda fossem namorados deve ser mantido, sair juntos para namorarem como se fossem ainda noivos ou namorados, enfim....!!! Fico maravilhada em perceber que, com a gente sempre funcionou assim!!!!

Não sei se você se lembra mais, afinal tantas coisas já aconteceram, mas ainda assim, essas lembranças não foram apagadas do meu coração e nem da minha mente pelo tempo e muito menos pelos acontecimentos que nos afastaram...

Lembro bem de quando a gente marcava encontros, sendo já casados, quando a gente saía para comemorar aniversários de casamento em pernoites em algum lindo hotel da nossa maravilhosa orla, e quando isso acontecia, a gente trocava as alianças
e as colocava no dedo da mão direita, como se fôssemos noivos!!! Era muito legal, emocionate e ... inesquecível!

Nos aniversários de namoro, sempre me enviava rosas vermelhas, as minhas preferidas! E a cada ano a emoção era nova, como se fosse sempre a primeira vez...

E os nossos aniversários de casamento! Cada aniversário uma nova surpresa. Como quando te levei, de olhos vendados para um final de semana num dos hotéis mais lindos da nossa cidade, em frente a uma das praias mais lindas que temos... Estava tudo preparado antecipadamente e com a ajuda da equipe do hotel, pude te oferecer noites lindas, regada a muitos beijos, sorrisos, flores, frutas e amor sem fim... Esquecer? Impossível! "Lembrar do que nos traz esperança." É isso que a Palavra do Senhor Deus nos ensina, e é isso que tenho feito a cada dia, quando me lembro de tudo que me pode trazer esperança.

Mas tudo isso era preservado e nutrido por pequenos gestos diários, como recadinhos colocados em sua agenda, carteira, bolso da calça... Te surpreendendo sempre de forma positiva. Quando você ia escovar os dentes, lá estava um pequeno lembrete, colocado na sua escova de dentes: "Eu te amo!"; ou ainda quando você sentava na mesa para as refeições, ao pegar o copo para colocar o suco, ou ao levantar o seu prato para se servir, ali estava escrito mais uma declaração de amor... eu amava te surpreender daquele jeito!!!

E quando me lembro de quando namorávamos na nossa piscina! E as noites e madrugadas que ficávamos na varanda enquanto os pequeninos frutos do nosso sincero amor, dormiam descansadamente, ficávamos os dois ali, como nos tempos de namoro, sendo já casados... Trocando juras de amor, beijos apaixonados, carinhos sem fim...

Recordações, lembranças e memórias que estarão para sempre guardadas num lugar especial do meu coração, num espaço enorme, dedicado unicamente para nós dois e tudo o que fomos e ainda somos na esfera espiritual.

Te amo hoje, muito mais do que te amei ontem e certamente bem menos do que te amarei amanhã, e depois e depois e depois... que serão transformados em... eternamente!

Com carinho,
♥Helena♥

sábado, 4 de junho de 2011

Senhor, eu CONFIO em Ti!

Há ocasiões em que é muito difícil ter um mínimo de esperança; contudo isso não anula o fato de que DEUS está presente, e atuante. Mesmo nos dias mais negros existem razões, maiores do que toda negritude, para a presença da esperança em detrimento do desespero. 

Eu posso fazer algo mesmo quando não existe força nenhuma em mim, ainda assim eu pode manter a minha mão sobre a de DEUS. Quando as circunstâncias garantam que eu não vou conseguir, mesmo quando tudo parece conspirar contra mim, é nesse instante que eu devo dar a “virada”. Na realidade, é exatamente em tempos como esses que aqueles que servem a DEUS podem produzir um enorme e significativo impacto – CONFIO EM DEUS! PERMANEÇO ORANDO… SE NÃO HÁ FORÇAS, MANTENHO O MEU CORAÇÃO ANTENADO COM JESUS, ELE irá renovar as minhas forças e honrar o meu posicionamento.

Não me esqueço, quando a escuridão vem impiedosa, não significa o fim; significa que é hora de sustentar os olhos em DEUS mais firmemente. Não importa quão escuro esteja, não me deixo impressionar pelo breu, afinal, não há nada maior nem mais poderoso que DEUS, não há nada mais denso e profundo que DEUS, não há nada mais forte que DEUS. DEUS não perde o controle sobre situação alguma, DEUS Não perde detalhe algum das nossas vidas, DEUS não tira uma folguinha do SEU trabalho.

Não me deixo vencer pelo desespero, não dou munição às trevas, esse é o meu momento de agir e tomar a decisão que pode acarretar na minha derrota ou na minha vitória; eu não estou vendo, mas, DEUS está fazendo a parte DELE, a minha parte é CONFIAR NELE. ORO! ORO! ORO! NEM QUE SEJA APENAS COM LÁGRIMAS, NEM QUE SEJA APENAS COM GEMIDOS….O QUE IMPORTA É QUE AS LÁGRIMAS E OS GEMIDOS SEJAM LANÇADOS NO OMBRO DELE, ESPERANDO NELE A SOLUÇÃO.

DEUS É FIEL! ELE espera de nós fidelidade.(Transcrito e editado)



Com carinho,
♥Helena♥

Não siga seu coração - Jeremias 17:9


CANÇÃO DA VOLTA -
(Composição: Ismael Neto e Antônio Maria)

Nunca mais vou fazer
O que o meu coração pedir
Nunca mais vou ouvir
O que o meu coração mandar
O coração fala muito
E não sabe ajudar
Sem refletir
Qualquer um vai errar, penar-
Eu fiz mal em fugir
Eu fiz mal em sair
Do que eu tinha em você
E errei em dizer
Que não voltava mais

Nunca mais
Hoje eu volto vencida
A pedir pra ficar aqui
Meu lugar é aqui
Faz de conta que eu não saí...



(Faço minha estas palavras).


Com carinho,
♥Helena♥