sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Lição das Andorinhas


Vale a pena assistir com atenção, pois trata-se de uma mensagem de amor, que nos é ensinada por um casal de Andorinhas, cena testemunhada, fotografada, devidamente registrada e vendida ao mais famoso jornal da França, fazendo com que todas as cópias do jornal fossem vendidas rapidamente no dia em que essas fotos foram publicadas e milhares de pessoas chorassem ao ver tais imagens.

Esta cena, cheia de lições preciosas também foram publicadas nos Estados Unidos da América e em toda a Europa, as pessoas se emocionavam ao ver essa história de amor tão sincero entre dois pássaros, aves indefesas, inocentes, que nunca frequentaram nenhuma universidade, nunca conseguiram nenhum "doutorado", não tem milhões de reais, dólares ou euros depositados em nenhum banco famoso da Suíça, não nasceram de nenhuma família tradicional ou influente e no entanto tiveram o poder bombástico de nos ensinar uma das lições mais maravilhosas que um ser humano poderia aprender: Amor, Fidelidade, Devoção, Lealdade e Sinceridade!

Apenas um casal de Andorinhas, obra das mãos de Deus, que sendo tão Sábio, usa o que 'não é', para confundir os que 'se acham ser'...

Deus, em Sua infinita sapiência, permite que uma cena assim, entre aves tão comuns, que nunca chamariam a atenção de quem quer que seja, muito menos numa auto estrada, seja devidamente fotografada e registrada, do início ao fim, para que através dessas imagens, possamos aprender a mais linda lição de amor na sua mais profunda essência.

Que todas as pessooas, consigam entender, captar, compreender e vislumbrar, no mais íntimo do seu coração a magnitude, importância e enormidade de tão bela e sofrida lição, e não somente aprender, mas que consiga e queira passar adiante, em sua casa, com o seu cônjuge, filhos e familiares. Não que os amigos não entrem nessa lista, porém quero ressaltar aqui apenas o amor-família, que infelizmente é tão relegado a último plano em nossos dias, e isso é profundamente lamentável, pois é da nossa família que saem os mais sinceros, fiéis e leais amigos, aqueles que, apesar de conhecerem absolutamente tudo de nós, ainda assim são os nossos melhores, incomparáveis e eternos amigos - os nossos pais!

Nada, nada mesmo é mais importante do que sabermos demonstrar, em todo o tempo, o amor que sentimos pela nossa família, as pessoas que vivem ao nosso lado, debaixo do mesmo teto, compartilhando das nossas alegrias e dores, prazeres e lutas - a nossa família, a verdadeira extenção de nós!

A vida vale sempre a pena quando é vivida com amor, sinceridade e devoção; não importa se entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs..., o que importa mesmo é que consigamos valorizar realmente cada pessoa da nossa família como parte de nós, pedaços do nosso coração, sangue do nosso sangue, alma da mesma alma, pois na verdade é exatamente isso que são!

Num momento como este, de despedida final, sendo trágico, como foi o da Andorinha fêmea ou sendo já esperado, como o caso de pessoas que se vão aos poucos por uma doença degenerariva e fatal, não importam as circunstâncias que as separem de nós, o que importa mesmo é que essa pessoa especial, que faz parte de nós e de nossa vida, sinta sinceridade em cada palavra e ato de amor falado nos seus últimos momentos.

Não há nada melhor do que saber-se especial e amado; somente assim a despedida torna-se menos sofrida e menos dolorosa..., parte-se com a alegria e certeza de que se foi amado de verdade e que tudo o que foi vivido, compartilhado, todos os sorrisos, todas as lágrimas, todas as indas e vindas e até todas as discussões e brigas, terminadas em abraços, pedido e liberação de perdão VALEU MUITO A PENA!

Faça com que a vida que você vive ao lado de sua família valha realmente a pena, para que não haja culpas, frustrações, medos, solidão, abandono e tristeza infinita quando chegar o momento do último adeus.

Ame, não tenha vergonha de amar as pessoas que mais te querem bem neste mundo, as pessoas que Deus te deu como parte de você mesmo; considerando que Deus nunca faz nada que não tenha sentido, Ele te deu uma família para que você pudesse exercitar o dom de fazer feliz e ser feliz (nesta ordem).

Não despreze nenhuma única oportunidade de demonstrar o amor que você sente pela sua família, nunca haverá arrependimentos por isso e você perceberá ao final de tudo, para a sua surpresa que, o mais abençoado e feliz será você!!!

(By mhcc - em 10/09/2009)

Um comentário:

  1. muito lindo esse fato,gostei muito.
    muito emocionante!!!
    uma obra das mãos do Criador,nosso Deus poderoso.
    é esse amor q devemos ter para com nosso proximo,não somente com nossos conhecidos,mas com aqueles q nos odeiam,sao essas pessoas q mais precisam ser amadas.

    ResponderExcluir