quarta-feira, 24 de março de 2010

Arrependimento Precisa Produzir Frutos

O arrependimento é necessário para o perdão.

O arrependimento é exigido de todos (Atos 17:30).
O arrependimento é uma exigência para receber o batismo (Atos 2:38).
Qualquer um que não se arrepender perecerá (Lucas 13:3, 5).

O arrependimento exige que o pecador termine com qualquer ato pecaminoso.

A raiz da idéia é a mudança.
No Velho Testamento, os homens eram chamados a arrependerem-se e desviarem-se de todas as transgressões (Ezequiel 18:30).

No Novo Testamento, o arrependimento tinha que produzir frutos e realizar certas obras dignas de arrependimento (Mateus 3:8; Atos 26:20).

Aqueles que se arrependeram deixaram seus pecados (Atos 19:18-20). Aqueles que continuaram no pecado, por escolha, estavam se recusando a se arrependerem (Apocalipse 9:20-21).

Paulo achou surpreendente que alguém pudesse imaginar que poderia continuar sendo injusto e, ainda assim, ir para o céu.

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6:9-11).

Uma pessoa perdoada não tem direito a continuar no pecado.

"Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum" (Romanos 6:1-2).

O perdão lava os pecados passados mas não dá licença para pecar no futuro. Veja 1 João 3.

Por tudo isso e muito mais, sei, por convicção bíblica e pessoal que o arrependimento só é possível caso haja o cessar de cometer o pecado pelo qual se arrepende, é simples: Se arrependeu, pára tudo e volta para a direção correta, que é a que estava antes de cometer tal pecado, seja ele qual for.

No momento em que a Palavra nos convence, sem dar espaço para argumentação, pois argumentar contra a Palavra de Deus seria, no mínimo, uma atitude tola, então devemos escolher entre: Obedecer a Palavra, independente do que achamos ou deixamos de achar sobre o referido assunto (pecado), ou simplesmente ignorar o alerta bíblico e seguir adiante, o que seria a pior escolha, pois traria muitos perigos fatais, considerando que estamos falando de ETERNIDADE.

A música da Pastora Fernanda Brum fala bem claro um pouco do que quero expressar aqui, um sincero e convicto arrependimento por um dia ter entristecido tanto o coração do meu Senhor e Pai, e consequentemente o coração daqueles a quem amo. Sinceramente, com coração contrito, compungido, reconhecendo os meus pecados, eu clamo publicamente:

Perdão Senhor... EU ME ARREPENDO..., EU ME ARREPENDO.



Por te manchado o Teu altar
Eu me arrependo
Envergonhado o Teu nome
Me arrependo
Por impedir o Teu fluir
E por negociar a Tua unção
Me sinto tão arrependido
Vem lavar os meus vestidos
Restaurar a minha honra de ser servo
E beijar Teus pés
Beijar Teus pés
Beijar...

Me arrependo
Me arrependo
Me arrependo
Me arrependo

Eu me arrependo
Me arrependo
Me arrependo
Me arrependo


Em Cristo,
Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário