segunda-feira, 22 de março de 2010

Eu Não Vou Desistir!


As vezes me pego pensando em quanta coisa que nunca deveria ter feito, acabei fazendo, e isso gera uma certa trsiteza no meu coração, primeiro pelo fato de que tais erros atingiram em cheio as pessoas que mais amo - minha família, e segundo porque acabei descobrindo que eu não conhecia como pensei conhecer ao meu Senhor, pois se O conhecesse como deveria, jamais teria feito qualquer coisa visando o meu próprio bem numa atitude tão egoísta.

O tempo passou, e o que eu deveria evitar e não evitei tornou-se um peso para a minha vida..., entao procurei me aproximar mais do meu Senhor, só não sabia como, apesar de parecer bem óbvio, porque somente pela Sua Palavra conseguimos conhece-lO realmente como Ele é! O pior é que eu não tinha forças para buscar a Deus na Sua Palavra; é difícil aceitar essa realidade, mas resolvi, entre outras coisas, "confrontar" os meus próprios erros para conseguir a cura através da confissão, do confronto direto e assim, receber do Senhor, definitivamente a cura para as culpas que sempre me seguiram e a plena liberdade para servi-lO.

Foi assim, de uma forma completamente inesperada que acabei vendo, na Palavra, que eu estava no caminho errado, com atitudes erradas, e que eu PRECISAVA tomar uma atitude quanto a isso, pois já me estava revelado os erros, e mesmo decorridos tantos anos desde o primeiro e mais grave deles, eu senti que AINDA TENHO OPÇÃO DE ESCOLHA! Glórias a Deus, pela Sua misericórdia e graça!!!

Eu poderia simplesmente ignorar o aviso de que errei e a oportunidade de consertar os erros, que me estão sendo dados, ou simplesmente me SUBMETER à Palavra de Deus e VOLTAR ATRÁS, numa atitude corajosa de arrependimento, com frutos de arrependimento. Sim, aprendi que o arrependimento requer frutos, aprendi também que o fruto do arrependimento é DEIXAR PARA TRÁS os erros cometidos, ou seja, desfazer literalmente os erros cometidos ou que estamos cometendo e voltar no caminho, exatamente ao ponto de onde erramos!

Deus é MARAVILHOSO, Ele sempre nos dá oportunidades de reconhecermos quando e onde erramos, e nos dá a opção de escolher que atitude tomar: Arrependimento (com frutos), ou ignorar a oportunidade ímpar de "acertar as contas com Ele", e podem imaginar que decisão eu resolvi tomar? Isso mesmo - decidi reeguer o meu "altar" ao Senhor!

Pois é, decidi aceitar a oportunidade de consertar os erros que me estão sendo mostrados, e agarrar com todo o meu coração a chance de fazer a coisa certa dessa vez.

Mas preciso dizer que não é uma decisão fácil e nem simples.

Quando resolvemos reconhecer e aceitar que erramos, ao ponto de querer consertar de verdade tais erros, estamos assumindo o risco iminente e sempre presente de "dar o rosto à tapa", "expondo-nos à críticas", e coisas semelhantes. Não, não é o caminho mais fácil, no entanto, por ser o único caminho correto, por ser o caminho de obediência à Palavra e consequentemente a Deus, é a única decisão que pode trazer paz ao nosso coração, e mesmo que não consigamos entender, uma vez tomada a decisão certa de SUBMISSÃO e OBEDIÊNCIA, uma alegria inexplicável e perene acaba fazendo morada no nosso coração, comprovando o que a Bíblia já nos assegura sobre a vontade de Deus para nós, dizendo que "ela é boa, agradável e perfeita", e exatamente por isso, eu digo que NÃO VOU DESISTIR, com a ajuda de Deus, através da Sua Palavra, EU NÃO DESISTIREI de acertar com Ele, e cnsequentemente, acertar com todos que amo.

Eu sempre costumo dizer que: "Difícil" não é sinônimo de "Impossível", assim sendo, não sendo impossível, pode ser feito, glórias a Deus por isso! Ah..., e ainda que fosse "Impossível" para mim, não o seria para o meu Deus!!! Sendo assim, resta-me dizer: VALE A PENA SER OBEDIENTE E SUBMISSO À PALAVRA DE DEUS, SEJA QUAL FOR AS CIRCUNSTÂNCIAS, VALE SEMPRE A PENA!

Costumamos criar valores próprios e nem sempre consilioados com a Palavra de Deus, usamos muito o nosso "achômetro" esquecendo-nos que a Palavra do Senhor sempre tem uma alternativa a nos apontar, e quando ignoramos a vontade do Senhor sobre assuntos relevantes e importantes demais para a nossa vida, acabamos errando cada vez mais, bsucando 'opiniões' outras, mesmo de pessoas que se dizem "de Deus", e dispensamos a Palavra, que é a nossa Bússola, e a quem devemos consultar sempre que estivermos em determinado ponto do caminho que não noa agrada, ou seja, que não agrada muito o nosso "eu" que muitas vezes continua reinando no trono do nosso coração em vez do Senhor Jesus Cristo. Dizer que somos cristãos é a coisa mais fácil que existe, mas SER CRISTÃO de VERDADE não é nada fácil, significa abrir mão do que achamos e pensamos e nos submetemos a direção do Senhor através da Sua Palavra.

O vídeo abaixo fala muito bem o que sinto em relação a não desistir. Ouça-o!




Deus te abençoe!

Em Cristo,
Helena


2 comentários:

  1. Nesta arena de emoçoes a que está sendo submetida nesses meses, vejo-a perfilada, com olhar sereno e uma singeleza singular...
    é o carinho de Deus dispensado para voce...
    Ele te conhece e continuará dando forças ajudando a permanecer vitoriosa...
    abraço fraterno
    estou a orar por vós...
    GEAZI

    ResponderExcluir
  2. Helena, fiquei muito emocionada com tudo que vi em seu Blog. Parabéns! Confirmo minhas palavras, DEUS TEM UM PROJETO ESPECIAL PARA VOCÊ REALIZAR AQUI NA TERRA. Continue lutando. Creia você vai vencer.

    abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir