domingo, 13 de junho de 2010

12 de Junho de 2010


Hoje é dia 12 de junho de 2010, um sábado, aqui muito frio.
O dia transcorreu como qualquer outro, sem nenhuma expectativa sobre nada (rsrs), acho isso um tanto cômico, pois ao menos na minha história de vida, é algo realmente inusitado para a data; não que eu me importe ou dê importância exagerada ao dia 12 de junho – Dia dos Namorados – aliás, não dou importância e ao mesmo tempo dou sim, porque penso que para aqueles que tem um relacionamento de namoro, isso inclui os solteiros, os noivos e os casados, claro, é uma data bem bonita, não acham?

Parece que a origem do Dia dos Namorados é um tanto suspeita, pois trata-se, segundo a história, de uma festa pagã, e para nós cristãos isso não deveria influenciar em nossa vida sentimental de forma nenhuma. Na verdade, o que mais gosto nesta data é a sua conotação romântica, afinal de contas sou uma romântica completamente assumida e isso contribui para a minha felicidade também, claro, não como base, mas como parte dela. Acho lindo as histórias de amor sincero, fiel, real, verdadeiro; aquele amor que se baseia completamente na pessoa de Jesus Cristo, e isso faz dele um amor especial e único.

O amor que sabe esperar, que fala a verdade, que inclui o Senhor Jesus em tudo e em todos os momentos, isso sim é lindo. Confesso que a parte comercial da data não me atrai em nada, aliás, sinceramente, de todo coração, se me perguntassem o que eu gosto de ganhar como presente, seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data especial, eu não precisaria nem pensar para responder que amo ganhar flores, não importa se rosas, orquídeas, flores do campo, margaridas..., enfim, flores naturais são o meu presente preferido, e tanto faz se for num lindo e caro arranjo ou simplesmente uma rosa única, mesmo solitária, para mim tem um efeito maravilhoso, imagino que são poucas as mulheres que preferem flores à jóias, por exemplo (rsrs)!

Hoje, especialmente hoje, me pus a pensar, refletir sobre esta data...,, após o telejornal, mudei o canal da TV, pois, diferente da grande maioria das mulheres e até de alguns homens, eu não gosto de novelas, graças a Deus; então como tinha pouca ou nada de bom pra se ver na televisão, acabei parando num canal católico que estava transmitindo, ao vivo, um show especial do Dia dos Namorados, e aqueles casais que apareciam tão apaixonados me chamou a atenção, me fez ver o quanto é maravilhoso quando DEUS é o centro do relacionamento, quando Deus é o assunto em comum, quando a vida cristã é a conversa preferida!!! Nossa só de imaginar uma família assim, me anima o coração, o espírito, enleva a alma e acima de tudo renova a minha esperança de que Deus é Maravilhoso e tem o melhor para cada filho ou filha!

Ouvi lindas músicas, belas declarações de amor..., que coisa linda! Confesso que como mulher, assumidamente romântica, me emocionei e muito. No final do programa agradeci ao Senhor por ter-me presenteado com tal programa, fui deitar mais feliz.

Você que ama de verdade e busca em Deus a base eterna para este amor, parabéns! Continue buscando no próprio AMOR, a base sólida para o seu relacionamento, verá que todo o resto será uma maravilhosa conseqüência. À todos os namorados sinceros e fiéis, à todos os casais apaixonados que amam realmente, à todos os casais que colocam Cristo como centro do seu relacionamento: FELIZ DIA DOS NAMORADOS, não somente hoje mas todos os dias deste e de todos os anos de sua vida. Deus os abençoe!

Com carinho,
Helena.

Um comentário:

  1. Mais uma pérola neste blog que já é a primeira página que abro ao ligar o pc. Sábias colocações, mensagem polida com cuidado e ainda um pouquinho de cultura, que nos fazem sentir a necessidade de se ter alguém do nosso lado, que nos incentiva ainda mais a coletar flores campestres e a continuar a nossa maneira à moda antiga...
    Nesse caminho da perfeição Deus te conduza em Suas mãos...
    PARABÉNS pela linda mensagem...
    GEAZI

    ResponderExcluir